Para além dos conteúdos em língua gestual, a APP do MNAz disponibiliza ainda versões áudio com audiodescrição, em português e inglês.

Desde o seu lançamento em 2016, a APP foi já descarregada por cerca de 4.000 utilizadores.

O projeto de acessibilidades do Museu Nacional do Azulejo – “Tesouros ao Alcance de Todos” tem como objetivo tornar acessíveis as peças mais relevantes da sua coleção, bem como os espaços mais interessantes do edifício. O desenvolvimento deste projeto teve o acompanhamento de associações na área das pessoas com deficiência, nomeadamente a ACAPO e a Federação Portuguesa de Surdos.

Esta é mais uma iniciativa da Direção Geral do Património Cultural/Museu Nacional do Azulejo, com o apoio da Fundação Millennium BCP.

Ver o vídeo.