O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu Nacional do Azulejo - Voluntariado
28 de Fevereiro de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Voluntariado

O Museu Nacional do Azulejo conta com um amplo programa de voluntariado que oferece ao seu público a possibilidade de participar activamente na preservação e divulgação das suas colecções.

Voluntários no projecto Devolver ao Olhar  

Ser voluntário nos museus/palácios do IMC constitui uma oportunidade de excelência para participar em acções de salvaguarda do património que constitui a herança cultural nacional, na aquisição de competências profissionais especializadas, na construção de oportunidades privilegiadas de aprendizagem, no desenvolvimento de competências comunicacionais, no contacto directo com os agentes culturais e na participação em eventos culturais e sociais, dando a cada voluntário a possibilidade de conhecer por dentro o mundo da cultura e de se integrar numa comunidade activa, criativa e dinâmica.

Instituto dos Museus e da Conservação


Os vários departamentos do MNAz oferecem aos voluntários a oportunidade de desempenhar diversas tarefas nos projectos que se encontram a decorrer, respondendo assim às diferentes necessidades e expectativas destes valiosos colaboradores.

 Projecto Devolcer ao Olhar

Um dos projectos que está a ser desenvolvido neste momento designa-se por Devolver ao Olhar e conta com a colaboração de mais de trinta voluntários.

Este apoio, essencial para o trabalho em curso, expressa-se na identificação, limpeza e conservação dos azulejos e sua integração em painéis que se pretende venham a enriquecer a exposição permanente do Museu, assim como exposições temporárias.

Voluntários no projecto Devolver ao Olhar



Tornar-se Voluntário


Documentos



 

  • Uma das vertentes do voluntariado  são as visitas orientadas ao Museu e Exposições Temporárias
  • Recomende este sítio web